Marcadores:

Em sintonia...

Eu acredito que existe sintonia entre pessoas... E essa tal sintonia não tem nada a ver com tempo de amizade, convivência ou grau de intimidade. Você pode conhecer a pessoa hoje e sentir essa sintonia na hora.

Você conhece alguém e sente como se já fosse amigo dela há um tempão, como se já a conhecesse desde a infância. Mesmo que uma não saiba muito sobre a outra, o nome dos pais, onde mora se tem irmãos ou animais de estimação, mesmo assim, existe alguma coisa que liga essas pessoas de um jeito intenso.

Descobrir se você está na mesma sintonia que alguém é muito fácil, não leva mais do que alguns minutos. A sintonia acontece quando você consegue se comunicar com a pessoa pelo olhar basta que os olhares se cruzem por um milésimo de segundo pra você saber exatamente o que a pessoa está pensando. Acontece quando aquela pessoa ri das mesmas piadas que você, sem ser preciso sequer que elas sejam contadas, ou quando ela pensa a mesma coisa que você, e você fica pensando “Nossa! Tirou as palavras da minha boca!”.

A tempos eu não me perdia em palavras, hoje me sinto ligada a uma pessoa, é afinidade, sinto um prazer imenso em fazer qualquer coisa juntos.
É uma atração, um bem querer sem explicação, sente-me a vontade como se já nos conhecêssemos há muito tempo e de repente descobrir ou intuir que já sei coisas dela, mesmo antes que ela nos conte. Algo muito difícil de acontecer. E também muito raro.

Tudo acontece quando tem de acontecer, dentro de uma sintonia. De uma oportunidade, de uma necessidade. É o emprego, é a promoção, é o dinheiro que vem resolver os problemas, é o amor que acontece, ou é a doença que aparece para sacudir o Espírito.
As coisas positivas só acontecem quando estamos bem espiritualmente e prontos para desfrutar o que o destino mandar.

Não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas. É preenchimento, entusiasmo, sintonia…
Estado de graça, de deslumbramento. Preenche o vazio, entusiasma até os momentos de nostalgia. Não é escolha. É pura sintonia.

No momento a única certeza que eu tenho é que isso tudo me faz bem, me deixa pensativa, sorridente e cheia de desejo de ter a pessoa por perto. É uma vontade imensa de dizer “vem, mas não se vá nunca mais”.

Quanto tempo isso vai durar?
Eu não sei dizer, até mesmo por nunca ter sentido isso tão intensamente, mas enquanto durar estarei sendo feliz, é isso que me importa! ;)

Aproveitando o assunto vou deixar a música Perfeita Sintonia do Pedro Moraes pra vocês ouvirem. Muitas pessoas vão se identificar de cara...

3 comentários:

  1. Meu sou muito chorão!
    Me emocionei com o texto!
    Muito lindo, sem exageros.
    Texto maduro,sincero e com pé no chão.
    Tudo que vem do coração emociona sempre....

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou Lu! ;)
    Foi de fato de coração! Tentei explicar o meu carinho por alguém, espero ter conseguido! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Cin realmente esse texto foi muito profundo...e também podemos utilizar ele como uma reflexão...nossa adoreiii...

    ResponderExcluir

 
Cintia A. Pires © 2012 | Designed by Canvas Art, in collaboration with Business Listings , Radio stations and Corporate Office Headquarters